Dúvidas Frequentes e Políticas

Sobre Atendimento e Contato

Nosso atendimento é realizado de:

Segunda a Sexta: 10:00 às 19:00h

Sábado: 09:00 às 12:00h

Respondemos a sua solicitação em até 48hrs (É... têm dias que são mais puxados!) através do e-mail (euquerocraft@gmail.com) ou pelo Whatsapp: (71) 99993-3364.

Amamos interagir pelas redes sociais (@euquerocraft no Instagram e Facebook), mas nem sempre conseguimos fazer o atendimento por lá de forma imediata, então sempre que precisar tirar uma dúvida antes, durante ou depois de fazer seu pedido, entre em contato com a gente pelo e-mail ou Whatsapp, ok?

 

Sobre Desistência, Troca e Devolução

  • Situação 1. Após o início da produção e antes da finalização.

Cada caso é analisado separadamente, mas sendo de fato aprovada a desistência haverá a devolução de 50% do valor pago no produto + o valor do frete.

Trabalhamos desta forma pois, em produtos personalizados que já tiveram sua produção iniciada, há prejuízo para a empresa (perda de matéria-prima e demais insumos usados na confecção do produto, de tempo e mão de obra).

  • Situação 2. Após a finalização da produção.

Os produtos personalizados só poderão ser trocados quando atestado algum defeito de fabricação.

Já para os produtos feitos sob encomenda não serão permitidas as trocas por razão de arrependimento ou insatisfação, visto que foram obtidos mediante encomenda exclusiva para o cliente. Pedidos de produtos sob encomenda não se enquadram no direito de desistência, caso a empresa cumpra com os prazos de produção informados aos consumidores. Procon

Um produto personalizado, é feito exclusivamente para o cliente que contrata o serviço, e não pode ser revendido. O que significa prejuízo de insumos e mão de obra para o vendedor. Nesse caso o art. 49 do Código de Defesa do consumidor deixa de ser aplicável.

  • Situação 3. No recebimento do pedido

Em caso de defeitos de fabricação garantimos a troca (caso ainda haja estoque disponível do produto) ou reembolso total.

O pedido de devolução deve ser realizado em até 07 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do(s) produto(s). Solicitações recebidas após esse prazo não serão aceitas.

O custo do frete de devolução da compra é por conta da Quero Craft, e o reenvio do pedido por parte do cliente deve ser feito em uma agência dos Correios com um código fornecido pela Quero Craft.

Os produtos só serão aceitos se devolvidos exatamente como nas condições abaixo:

  • Na embalagem original, não danificada. Caixas/Envelopes, embalagens e adesivos são considerados parte do produto.
  • O produto deve estar completamente novo, ou seja, sem indício de uso.
  • Deve estar acompanhado da nota fiscal ou declaração de conteúdo, em casos de envio por PAC ou SEDEX.

Depois de realizada a análise do produto e aprovado o reembolso, o mesmo será feito em até 30 dias após retorno do produto a Quero Craft e pela mesma forma de pagamento usada no momento da compra.

Vale lembrar que as operadoras de cartão de crédito podem levar até duas faturas, subsequentes ao mês de solicitação do estorno, para realizar o crédito.

IMPORTANTE:

Quando recebermos seu pedido novamente, caso entendamos que a devolução não se encaixa nos parâmetros acima, a Quero Craft fica dispensada de realizar a troca ou reembolso, podendo reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, seguido de uma justificativa do motivo de rejeição da solicitação do cliente.

(Mau uso do produto não será considerado razão para troca, visto que produtos de papelaria e artesanais – como peças em feltro - são naturalmente delicados. Sendo necessário, portanto, ter atenção com mal acondicionamento, umidade, fricções, quedas e choques.

 

Sobre Pedido e Prazo de Produção

Nossos produtos são artesanais, especialmente feitos pra você.

Após a confirmação do pagamento, o seu pedido entra em produção e, quando estiver pronto, o prazo para postagem é de 3 a 5 dias úteis.

Praticamente todos os nossos produtos são produzidos sob demanda, mas sempre mantemos uma parte do estoque disponível para pronta entrega.

O prazo de produção, caso seu produto não esteja disponível para pronta entrega, em geral é de 5 a 8 dias úteis.

Caso o prazo precise ser maior, nós informaremos no momento do fechamento do pedido.

Caso você tenha comprado mais de 1 (um) produto, o prazo de produção e envio será o do produto com maior prazo e todos os produtos serão enviados juntos.

O prazo é contado em dias úteis. Não são contabilizados como dias úteis: feriados nacionais e finais de semana.

 

Sobre Formas de Pagamento

O prazo para confirmação de pagamento varia conforme a opção escolhida.

Pagseguro: Confirmação de pagamento automática feita pelo Pagseguro junto a operadora do cartão de crédito ou banco. Geralmente acontece em poucas horas ou até 1 (um) dia útil após o fechamento do pedido de compra.

Boleto: Confirmação de pagamento feita pelo PagHiper. Geralmente acontece de 2 (dois) a 3 (três) dias úteis após o pagamento do boleto.

  • Problemas no Pagamento

Todo processo de aprovação do pagamento é realizado pelo PagSeguro ou PagHiper. Quando o pagamento não for autorizado a empresa intermediadora do pagamento entrará em contato com o cliente por e-mail informando o ocorrido e o motivo. A Quero Craft não tem acesso aos motivos de cancelamento. Para ter mais informações a respeito, o cliente deve entrar em contato com o PagSeguro, PagHiper, banco ou operadora de cartão de crédito.

 

Sobre a Produção e Variações no Produto

Por passarem por um processo de fabricação artesanal e manual, variações são aceitáveis e não são classificadas como defeitos de fabricação.

  • As áreas de corte têm margens de segurança, mas uma variação de aproximadamente de 2 a 3 mm é admitida no processo de produção.
  • Após o início da produção a Quero Craft não alterará itens e detalhes da personalização dos produtos.
  • As impressões comumente apresentam variação de cores de lote em lote. Diversas vezes as cores vistas no monitor do computador ou do celular não correspondem à realidade, por isso consideramos AS IMAGENS MERAMENTE ILUSTRATIVAS. Poderão também ocorrer variações de até 15% nas cores do mesmo arquivo e entre produtos com a mesma estampa, porém impressos em materiais diferentes e nada disso implica em defeito de fabricação.
  • Todas as informações digitadas pelo cliente devem sempre ser checadas, pois caso seja constatado algum erro, a responsabilidade será do cliente que informou o texto de forma incorreta.
  • Os itens adicionais, como Blocos, Post-its, Cartela de Adesivos, entre outros, estão também sujeitos a variações de layout e serem enviados conforme disponibilidade do estoque.
  • A cor dos elásticos, cordões, espiral wire-o e fitas de TODOS os produtos é aleatória e regida pela disponibilidade do estoque – AS IMAGENS SÃO MERAMENTE ILUSTRATIVAS.
  • Atenção às descrições dos produtos e o que os acompanha, pois em muitas imagens costumamos colocar o produto principal acompanhado de outros itens para compor um cenário e ambientar o uso do produto, o que não significa que estes itens estão inclusos ou são opcionais ao adquirir o produto principal.

 

Sobre Envio e Entrega

Todos os envios da Quero Craft são realizados através dos Correios e os prazos informados no site são repassados diretamente pelos Correios. Desta forma, não nos responsabilizamos por alterações sofridas sem aviso prévio dos Correios.

Não será possível modificar o endereço de entrega, após o pedido já feito, sem uma consulta prévia.

Mudanças de endereço de entrega só poderão ser feitas com pagamento da diferença no novo valor do frete por meio de transferência/depósito bancário.

  • Atrasos: A entrega é de responsabilidade dos Correios, mas, na medida do possível, tentamos dar suporte para intermediar e resolver possíveis problemas. Caso seu pedido esteja atrasado, entre em contato com a gente por e-mail: euquerocraft@gmail.com. Iremos abrir um chamado junto aos Correios, a respeito do processo de entrega e o prazo para o primeiro retorno dos Correios é de até 5 dias úteis.
  • Roubo ou Furto/ Extravio: Se seu pedido for extraviado, perdido ou roubado, realizaremos o reembolso do valor ou reenviaremos o seu pedido. Importante: para iniciar este processo, necessitamos de uma resposta formal dos Correios confirmando o imprevisto.
  • Pacote Avariado: Recuse o recebimento do pedido caso a embalagem esteja danificada, amassada, estragada ou avariada. Embalamos tudo com um super carinho e cuidado e não garantimos avarias no transporte.
  • Dados de entrega incorretos: Caso o endereço de entrega esteja errado ou incompleto e a entrega não for realizada, aguardaremos o retorno do pacote e após o pagamento do novo frete por parte do cliente, realizaremos o reenvio do pedido.
  • Destinatário Ausente: Os Correios sempre fazem 3 (três) tentativas de entrega antes de devolver ao remetente a mercadoria. Neste caso, aguardaremos o retorno do pacote e após o pagamento do novo frete por parte do cliente, realizaremos o reenvio do pedido.
  • Entrega Indevida: Não nos responsabilizamos por pedidos entregues de forma indevida pelos Correios para outra pessoa, contudo daremos suporte para acompanhar o ocorrido, entre em contato por e-mail: euquerocraft@gmail.com.

 

 

 

Sobre a loja

A "Quero Craft" é a marca de Decoração Afetiva e Papelaria Criativa mais bem-humorada da Internet. Aqui você encontra itens de papelaria e decoração com frases divertidas que inspiram e são pensadas para transmitir a mensagem de como você se sente, pensa ou age em cada momento do seu dia pois queremos que elas te representem.

Social
Pague com
  • Pix
  • Pagar.me V2
Selos

AMANDA LIMA AMARAL MIGUEL 04705063503 - CNPJ: 32.648.246/0001-60 © Todos os direitos reservados. 2022

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade